| 
            
              | 
                Muitas empresas atualmente enfrentam sérios problemas relacionados à falta de 
                capital de giro. E os motivos são variados: Uma má administração do fluxo de 
                caixa, compras excessivas ou inadequadas, entre outros.
 Em muitos casos, um dos problemas mais sérios tem sido a prática de preços 
                abaixo dos mínimos necessários para cobrir os custos e as despesas, devido à 
                competitividade do mercado.
 Os empresários geralmente utilizam sua experiência, o seu “feeling”, para 
                administrar o negócio. Enfim, fazem o que acham correto de acordo com as 
                práticas do mercado, sem analisar se, no seu caso, terá resultado positivo ou 
                não. Muitos apenas se preocupam em fechar cada vez mais negócios, vencendo de 
                qualquer maneira as concorrências, o que até pode garantir um alto faturamento 
                para a empresa, mas que em muitos casos, não trazem resultados positivos. 
                Conseqüentemente, as empresas sofrem com quebra de caixa e passam por 
                dificuldades para cumprir com as obrigações assumidas no seu fluxo de caixa e, 
                muitas vezes, não conseguem identificar onde está o problema.
                Por outro lado, os resultados das empresas dificilmente podem ser melhorados, 
                simplesmente, com o aumento dos preços dos seus produtos, o que causaria uma 
                queda excessiva em suas vendas.
 O momento atual exige que os empresários voltem suas atenções para conhecer 
                melhor os seus custos e despesas, exercendo uma Gestão Econômica mais adequada 
                do negócio, tendo desta forma, condições de avaliar se os preços praticados 
                trazem realmente o que chamamos de “Margem de Contribuição”, que além cobrir 
                seus “Gastos Fixos”, proporcione ainda, um retorno do capital investido no seu 
                negócio.
 
 Com o sistema de custos L&P - Gestão de Custos, Lucros e Preços, o 
                empresário pode formar seus preços de venda e analisar os resultados da sua 
                empresa com precisão.
 
 [saiba mais]
 
 
 |